Mais Natal em Gaia

bola_natal_gaia

Gosto do Natal. É tempo de uma esperança renovada com o nascimento de Jesus. Gosto desta festa da Família. Gosto dos cheiros e das cores do Natal. Gosto de ajudar em casa a fazer árvore de Natal. Gosto de ver as crianças vibrar com as prendas do Pai Natal. Gosto dos doces de Natal. Gosto do frio do Natal. Gosto de assistir à parada de Natal na Disneyland Paris. Gosto das iluminações e das decorações de Natal. Gosto mesmo muito do Natal.

E este ano Gaia está mais bonita no Natal. Está mais bonita que o Porto. Nas principais artérias do centro da cidade foram colocadas iluminações de Natal. Há mais cor, mais movimento, mais música, mais cultura, mais alegria, até a minha filha está a viver este Natal com mais entusiasmo. Após o dia de aulas vai visitar o ursinho dourado e depois fica à janela do escritório da Mãe a observar a bola de Natal. E como as crianças adoram o Natal. Esperam ansiosamente, como todos nós já esperamos,  todo o ano pela chegada do Pai Natal.

Espero que esta iniciativa não seja um fogacho do último ano do mandato. Espero que seja uma aposta a seguir no futuro. E que Gaia se assuma como “Vila Natal” passando a ser uma tradição do Município.

As iluminações e as decorações de Natal arrastam milhões de pessoas a todas as grandes cidades da Europa e do Mundo. E como são bonitas as iluminações de Natal em Madrid, Paris ou Nova Iorque. Confesso que já fiz estas e outras viagens apenas para ver as iluminações e as decorações de Natal.

E com isto vem a dinamização do comércio, do turismo, a dinamização da economia e das cidades. Não é de um dia para o outro, mas com tempo penso que se conseguirá obter e até superar o retorno do investimento.

Não sei quanto custou este investimento na promoção do Natal em Gaia, mas este será também um sinal que as contas da autarquia afinal não estariam assim tão mal como foi apregoado nos últimos anos.

Tenho sido um critico da gestão e da forma de fazer política de Eduardo Vítor Rodrigues. É difícil ser simples e militante de grandes causas perdidas. É mesmo muito duro e difícil mas um dia as grandes causas perdidas serão causas vencidas.  Estou convicto que o tempo me virá a dar razão. Mas não critico por criticar. Também sei elogiar e parece-me que esta aposta na promoção do Natal poderá ser uma aposta ganha de Eduardo Vítor Rodrigues se for uma aposta sustentada e com continuidade no futuro, independentemente de quem vier a liderar a autarquia no futuro. Os políticos têm que ter a humildade de reconhecer que os seus adversários também têm boas ideias. Espero, no futuro, por mais e melhor Natal em Gaia.

Deixar uma resposta